Tetra Pak
Tetra Pak

A empresa multinacional de grande impacto nos negócios sustentáveis no mundo inteiro, é uma das maiores parceiras nas ações educacionais e de prevenção a conflitos. Ainda a empresa tem grande interesse de associar ao programa a implantação de uma política de reciclagem no uso dos resíduos nos municípios da região da Serra da Canastra.

SPVS
SPVS

SPVS (Sociedade de Proteção à Vida Silvestre): A Organização Não Governamental Paranaense, está envolvida no Programa através do Programa Empreendedores da Conservação “E-cons” onde o biólogo do projeto Jean Pierre Santos é um dos participantes. A instituição tem colaborado no direcionamento das prioridades e auxílio na gestão das estratégias de captação de recursos. Hoje grande parte dos recursos financeiros do projeto vêm deste programa.

Smithsonian Conservation Biology Institute - Conservation Center for Species Survival
Smithsonian Conservation Biology Institute – Conservation Center for Species Survival

Smithsonian Conservation Biology Institute – Conservation Center for Species Survival / Programa Global de Conservação de Canídeos: O centro de conservação para sobrevivências das espécies através de seu programa de conservação e reprodução de canídeos ameaçados do Instituto de Biologia da Conservação da Smithsonian (SCBI) é um forte parceiro internacional. A colaboração aumentar a visibilidade do projeto internacionalmente e nacionalmente (prevemos que uma parceira com o referido órgão governamental norte-americano conferirá maior credibilidade ao projeto na obtenção de parcerias com empresas e instituições no Brasil). Planeja-se também a colaboração/intercâmbio de pesquisadores e compartilhar expertises nas análises das informações e dados do projeto.

IUCN/SSC Canid Specialist Group
IUCN/SSC Canid Specialist Group

O Grupo de Especialistas em Canídeos da IUCN reponde mundialmente pelo status e estratégias de conservação das espécies de canídeos em todo mundo. Para o lobo-guará, a IUCN destacou um Grupo de Trabalho específico cujos membros discutem e partilham experiências e estratégias para a manutenção da viabilidade das populações em toda América do Sul. Assim, as atividades deste programa também representam necessidades do Grupo de Trabalho Latino-Americano para a Conservação do Lobo-Guará. Estas relações fortalecem o projeto enquanto modelo, para aplicação outras áreas que possuam o mesmo perfil de necessidade não somente no Brasil, mas em toda América do Sul.